EM GUARABIRA: SOB A PRESIDÊNCIA DA VEREADORA JUSSARA MARIA, TRIBUNA LIVRE É UTILIZADA POR ANDREA CAVALCANTE, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. 

EM GUARABIRA: SOB A PRESIDÊNCIA DA VEREADORA JUSSARA MARIA, TRIBUNA LIVRE É UTILIZADA POR ANDREA CAVALCANTE, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. 


Nesta quinta-feira (7) a vereadora Jussara Maria presidiu a 6ª Sessão Ordinária deste ano, como forma de dar segmento aos eventos comemorativos da Semana Municipal da Mulher realizados pela Casa Osório de Aquino. 
Foi de iniciativa da parlamentar o Requerimento nº 143/2023 direcionado à Mesa Diretora da Câmara Municipal. Logo que aprovada a propositura, deu-se a inscrição da Secretária Andrea Cavalcante para o uso da Tribuna Livre pelo tempo regimental de 15 minutos. 


Tribuna Livre é o instrumento democrático existente na Câmara Municipal destinado à manifestação da comunidade interessa em colaborar no estudo e no debate de temas de interesse público. 
Na sua fala, a Secretária Andrea disse que sentia-se honrada por contribuir nas homenagens e nas comemorações alusivas aos festejos do 08 de março, mas lembrava-se dos terrores por que passam as mulheres que são agredidas, violentadas ou mortas mediante a prática de feminicídio. 
A Secretária também pontuou aspectos de sua experiência profissional e ressaltou o diferencial do Chefe do Poder Executivo Municipal ao ter designado muitas mulheres para cargos do alto escalão da gestão administrativa municipal. 


Todas as falas dos demais vereadores presentes na Sessão trataram de aspectos alusivos aos festejos da Semana Municipal da Mulher instituído pela Lei nº 2.091, de 18 de setembro de 2023, de autoria da vereadora Jussara Maria. 


Finalmente, antes de encerrar a Sessão, a vereadora Jussara Maria falou do trabalho legislativo que executa visando fomentar políticas públicas voltadas para as mulheres guarabirenses, destacando dentre outros assuntos: a saúde da mulher; a mulher na agricultura; promoção do bem-estar, auto estima e o envolvimento social da mulher; além da possibilidade de firmar convênios e ou parcerias com entidades que desenvolvam estudos e serviços sobre a questão da mulher. 

Assista:  https://youtube.com/watch?v=lAFxGlbsc4s&feature=shared


#tribunalivre


#diamunicipaldamulher

Da Ascom