Sandro Mendes anuncia que não poderá ser candidato: Imposição Judicial ou Fuga?

Sandro Mendes anuncia que não poderá ser candidato: Imposição Judicial ou Fuga?

Hoje, em um surpreendente anúncio que foi ao ar em entrevista na rádio Guarabira FM, Sandro Mendes, que há dias vinha se apresentando como pré-candidato a prefeito em encontros políticos, entrevistas, finalmente abriu o jogo. Após dias de especulação sobre sua possível candidatura, ele declarou que não irá concorrer ao cargo de prefeito de Pilõezinhos. A razão? Alegou não haver tempo hábil para regularizar suas pendências com a justiça, tornando-se inelegível devido a sua ficha suja. 

No entanto, uma dúvida pairou no ar: Sandro Mendes teria até 14 de abril para resolver suas pendências e ficar quite com a justiça eleitoral, o que teria acontecido?  Surpreendentemente, uma análise mais aprofundada revelou que seu grupo político realizou uma pesquisa recente na cidade, e concluiu que suas chances de vitória eram praticamente nulas. As informações constam que Sandro Mendes teria, num eventual pleito, cerca de 29,8% dos votos, ante quase 70% do atual gestor, segundo pesquisa que teria sido encomendada pelo grupo político de oposição. 

Com isso, fontes de dentro do grupo de oposição relatam que Sandro teria ficado temeroso quanto a uma nova derrota em Pilõezinhos, e pretende colocar um nome pouco expressivo, sem muito respaldo  na população, para tentar transparecer que o grupo somente não saiu vencedor por seu nome não estar a disposição, conservando seu status de líder político e voltando, assim, em 2028 para uma disputa (de sobrenomes) possivelmente contra Neto Mendes. 

Seria essa uma boa jogada para se desvencilhar de uma possível derrota (que aparenta iminente) nas urnas? Este é o jogo político, com suas nuances e estratégias, deixando os interesses por trás das aparências.