Vereador Ramon Menezes (MDB) diz acreditar no esporte como ferramenta de combate a desigualdade social e a criminalização.

 

Na manhã desta segunda-feira (13/09), acompanhando o Secretário Chefe de Governo, Roberto Paulino, o Secretário Executivo de Esporte e Lazer José Marco Nóbrega, o Secretário do Orçamento Democrático Célio Alves, e o Deputado Estadual Raniery Paulino (MDB), o Vereador de Guarabira Ramon Menezes (MDB), contribuiu para a realização de uma inspeção de possíveis terrenos para a construção da Vila Olímpica em Guarabira.

Em suas redes sociais, Ramon frisou: “Acredito no Esporte como um grande incentivador de talentos, como ferramenta de combate a desigualdade social e a criminalização. Grandes países investem em diversas modalidades esportivas desde a Educação Infantil, enquanto isso, maioria das escolas brasileiras resumem a Educação Física a uma bola e um apito, quando tem. Se permanecemos assim, continuaremos ficando para trás. Um equipamento como a Vila Olímpica trará para os Guarabirenses a oportunidade de economizar amanhã na saúde e na segurança pública. É uma necessidade, uma ferramenta muito forte para tirar os jovens da ociosidade.”

Em conversa com o PotilizandoPB, o Vereador mais jovem da Casa Osório de Aquino, destacou que Medellín, na Colômbia, na década de 90, era associada ao cartel e hoje é reconhecida como uma cidade-modelo que está vencendo o crime por meio de oportunidades. “Compreendi que a maior ferramenta para ajudar os jovens a terem dignidade e um futuro promissor, são as oportunidades, violência e desigualdade social se combate também com oportunidades, e vejo a Vila Olímpica em Guarabira, como uma grande e concreto exemplo deste ideal“, disse o Vereador Ramon Menezes.

Outras lideranças locais também fizeram parte da comitiva. O Vereador Ramon agradeceu ao Governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania) por presentear Guarabira e região com esse rico equipamento e espera que muito em breve este projeto possa ser concretizado.

PolitizandoPB

Sem comentários: