PDT nacional projeta Lígia candidata ao governo da PB para garantir palaque a Ciro

 

Executiva Nacional do PDT projeta Lígia Feliciano como pré-candidata ao Governo para garantir palanque a Ciro na PB 


Vice-governadora Lígia Feliciano (Foto: Reprodução)
 O nome da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), está sendo articulado pela executiva nacional do seu partido como candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2022 a fim de garantir um palanque para o presidenciável Ciro Gomes na região. A informação foi veiculada essa semana pela coluna Radar, da Revista Veja.

Segundo a publicação a ideia do PDT é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados para garantir uma plataforma para Ciro concorrer no ano que vem. O presidente nacional, Carlos Lupi, adiantou que neste momento já articulou com ao menos nove palanques. Outros “cinco ou seis”, segundo ele, estariam em negociação.


Os mais certos são três: Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Rio, o PDT deve concorrer com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói. No Maranhão, o escolhido foi o senador Weverton Rocha. No Rio Grande do Norte, quem deverá disputar é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.


Além desses três, outros quatro filiados ao PDT também deverão ser candidatos ao governo de seus estados. No Rio Grande do Sul, o candidato da legenda deverá ser Romildo Bolzan, atual do presidente do Grêmio. No Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o cabeça de chapa do PDT na disputa pelo governo.


No Sergipe, o escolhido foi o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Já na Paraíba, quem deverá ser pré-candidata do partido será a vice-governadora Lígia Feliciano.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA




Do PB Agora

Sem comentários: