“Está em recurso”; Declarou Rosane Emídio sobre despacho da justiça eleitoral de Guarabira

 

A vereadora Rosane Emídio (PROS) se pronunciou sobre a divulgação de uma decisão da Juíza Eleitoral da 10ª Zona, Dra. Silse Maria da Nóbrega Torres, desaprovando sua prestação de contas entorno das eleições de 2020. A parlamentar declarou que sua defesa entrou com recurso e aguarda uma nova audiência com a magistrada. A justiça também havia determinado a devolução que ultrapassam R$ 20 mil.


“É um assunto de audiências que já ocorreram. Ainda não é uma decisão. Foi lá atrás, houve uma audiência há 15 dias sobre a prestação de contas e o processo ainda cabe recurso. Está em recurso. Isso foi lá atrás”, declarou Rosane.


No despacho divulgado pelo Blog do Galdino, a magistrada disse que foi detectada a irregularidade peculiar sobre ás prestações de contas do PROS nas eleições municipais de 2020 em Guarabira. Segundo a magistrada, houve a elaboração de dois pareceres técnicos e um conclusivo do Ministério Público Eleitoral opinando pela desaprovação das contas.


O processo segue em análise, ou seja, não está em trânsito julgado. Na última terça-feira (17) um oficial de justiça notificou a parlamentar na Câmara Municipal. Segundo a vereadora, a justiça solicitou a documentação do balancete financeiro da campanha eleitoral do PROS na cidade de Guarabira.


A defesa da vereadora revelou que o processo encontra-se com o Ministério Público Eleitoral, juntando os autos para encaminhar para a Justiça Eleitoral de Guarabira.




Da redação com Blog do Galdino 

Sem comentários: