Em Cuitegi PB, prefeitura diminui a distribuição do Sopão no Município

 


 O Sopão da cidade de Cuitegi distribuído todos os dias uteis da semana a década teve uma diminuição na gestão do Prefeito Geraldo Serafim.

Uma ação social usada para minimizar os impactos sociais, a Prefeitura Municipal de Cuitegi-PB, implantou a diminuição do Sopão, uma iniciativa que visava garantir alimentação diária para famílias que estão vivenciando situações de vulnerabilidade social no município cuitegiense, agora terá apenas três dias de distribuição as famílias carentes da cidade, segundo populares.

Inicialmente, a distribuição da sopa começou sendo realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, nos pontos de distribuição do município, porém, a população foi pega de surpresa com mais uma ação social sendo cortada pela gestão “Um Novo Caminho”

O Sopão deve integrar a um conjunto de medidas que deveria serem adotadas pela Prefeitura de Cuitegi, porém, não é o que acontece, infelizmente só vemos a descontinuação de ações que não ajuda a população nesse momento delicado que o nosso povo vem passando. A gestão municipal deveria implantar iniciativas para auxiliar a população cuitegiense a atravessar este momento tão delicado atualmente.

As informações foram colhidas de populares que recebem a sopa diariamente e o objetivo da sopa é colaborar na alimentação das comunidades levando a elas uma sopa, com a intenção de não somente saciar a fome, mas amenizar a insegurança alimentar diária das pessoas carentes, no entanto, a gestão resolveu optar pela diminuição de dois dias semanais.

Fica o espaço reservado para a Gestão se pronunciar e relatar os reais motivos das informações feitas por populares e repassar a justificativa da diminuição da distribuição da sopa.


Fonte: Cuitegi em Foco

Sem comentários: