Pai de menina resgatada morta também é encontrado sem vida em escombros de prédio


 


Um homem identificado como Natan de Souza Gomes, de 30 anos, foi encontrado morto pelos bombeiros entre os escombros do prédio de quatro andares que desabou na madrugada desta quinta-feira na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Ele é pai da pequena Maitê, de apenas 2 anos, a primeira vítima que também foi encontrada sem vida embaixo do concreto. O corpo de Natan foi removido pela Defesa Civil às 12h34 e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio.

CONFIRA! Prédio irregular desaba em Rio das Pedras; pai e filha morrem e quatro ficam feridos


Natan de Souza Gomes morava com a mulher e a filha em um dos andares do imóvel, e foi soterrado. Ele estava no quarto, embaixo de uma cama. Ele é a segunda vítima: mais cedo, uma criança de dois anos, Maitê, também foi removida já sem vida. A mulher de Natan e mãe de Maitê, Kiara Abreu, de 26 anos, foi resgatada após seis horas soterrada, por volta das 9h20. Ela sofreu traumas nos membros inferiores e foi internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde passa por exames.


O Corpo de Bombeiros trabalhou durante nove horas para encontrar Natan. Agentes utilizaram cães farejadores para localizá-lo e alicates mecânicos para remover os entulhos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que o prédio não era regular. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas e possíveis responsabilidades do acidente.


O prédio que desabou em Rio das Pedras, na madrugada desta quinta-feira, foi construído por um antigo morador da comunidade. O homem, que trabalhava como entregador de água na região, saiu do estado e repassou o imóvel para a atual família. O edifício não era alugado e a prefeitura confirmou que a construção era irregular. 


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, três feridos socorridos inicialmente foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. As vítimas são duas irmãs e o marido de uma delas. Eles sofreram ferimentos leves. São eles: Jonas Rodrigues de Souza, 29 anos; Antonia Tatiana Leonardo de Souza, 38 anos; e Nataniela de Souza Bras, 28 anos. Jonas e Antonia receberam alta ainda pela manhã. Até o fim da manhã, Nataniela continuava no hospital recebendo cuidados médicos e seu estado de saúde era estável. Não há detalhes de quantas pessoas estavam dentro do prédio.



De O Dia com G1


Sem comentários: