JUNHO VIOLETA: Lei Estadual que instituiu o mês de junho como o Mês de Conscientização das Doenças Respiratórias na Paraíba.

 

 

Lei de autoria do deputado estadual, Raniery Paulino, instituiu o mês de junho como o Mês de Conscientização das Doenças Respiratórias na Paraíba. Segundo ele, o objetivo é reforçar a importância do tratamento para cura ou controle das doenças do sistema respiratório.

” O Junho Violeta visa informar à população e ajudar na assistência ao paciente. É de conhecimento de todos que o doente respiratório tem um perfil de má adesão ao tratamento e desconhecimento da doença. Desta forma, acreditamos que a educação sobre a doença e seu tratamento ajuda muito na adesão ao tratamento, conhecimento da doença e melhor controle, com essa preocupação esperamos que evite ao danos futuros.” disse

De acordo com a presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia da Paraíba, Maria Enedina Scuarcialupi, a campanha Junho Violeta vem como projeto para informar à população e ajudar na assistência ao paciente.

” São cerca de 20 milhões de asmáticos no Brasil e 8 milhões de DPOC. Muito doente não fica atrás de DM e HAS. Muito gasto com recursos hospitalares, muitas vidas perdidas que poderiam ser evitados se tratados precocemente e se as pessoas soubessem que precisam procurar atendimento cedo.” Frisou, Enedina 





Ascom 

Sem comentários: