Campinense empata com o Sousa e é campeão do Paraibano de 2021

 

Com o empate por 0 a 0, o Campinense fica com o título do Campeonato Paraibano de 2021 depois de vencer o Sousa, no Amigão, por 1 a 0

Campinense é campeão paraibano (Foto: @saamyoliveiraa)
 Na manhã de domingo (20), Sousa e Campinense se enfrentaram no Marizão pela grande decisão do Campeonato Paraibano de 2021. E com o empate por 0 a 0, a Raposa leva seu vigésimo segundo título estadual de sua história.

Com desfalque de última hora do lateral-direito Arisson, que foi substituído por Arthur, Índio Ferreira optou por uma mudança significativa no ataque. Dentinho, artilheiro do esmeraldino no torneio, foi para o banco de reservas e em seu lugar entrou Cassiano no time que começou o jogo. Ranielle Ribeiro, por sua vez, fez duas mudanças no rubro-negro, que foram a entrada de Vitinho na lateral-direita na vaga de Allefe e Marcos Nunes voltou ao ataque como titular.


Depois que a bola começou a rolar, os dois times demonstravam a dificuldade de criar costumeira. Precisando vencer para levar a decisão pelo menos para os pênaltis, o Sousa buscava cruzar bolas na área e apostava na velocidade de Cassiano, mas Mauro Iguatu sequer pegava na bola. O Campinense, com a vantagem do empate, se postava bem defensivamente e buscava não dar espaços, e tentava busca contra-ataques com a agilidade de Matheus Régis e Marcos Nunes.


Mas aos 26 minutos, quem chegou perto do gol foi a Raposa. Cláudio deu um drible por entre as pernas de Roni Lobo e tocou para Felipinho, que apareceu livre na pequena área e chutou de direita, mas Ricardo fez excelente defesa. Na sobra, o próprio camisa 2 bateu de primeira de novo, mas a bola explodiu no travessão e saiu.


Ocupando mais o campo ofensivo, o Dinossauro tentou o gol aos 43, quando Juninho cruzou da esquerda e Almir subiu mais que Cleiton para desviar de cabeça, mas a bola subiu demais e passou sobre a meta de Mauro Iguatu.


Segundo tempo


Depois do intervalo o Campinense foi quem assustou, mesmo com os donos da casa tendo desesperadamente que marcar. Aos 7 minutos, Marcos Nunes avançou pela direita, entrou na área e bateu cruzado, para a bola passar perto do poste direito do arqueiro sertanejo.


A oportunidade mais clara do Sousa veio aos 18 minutos, quando Cassiano acertou ótimo lançamento para Wesley Soares, que invadiu a área e chutou muito mal de direita, mesmo estando livre de marcação, e a pelota saiu pela linha de fundo.


Depois da metade da segunda etapa era um verdadeiro ataque contra defesa. O Dinossauro praticamente ocupou o campo da Raposa, mas sem conseguir criar chances de gol contra um adversário que abdicou totalmente do ataque para administrar sua vantagem.


Aos outra chance do time sertanejo. Arthur chegou na linha de fundo e tocou para o meio da área, onde Liniker bateu prensado, a bola sobrou limpa para Rodrigo Poty, que cabeceou de dentro da pequena área na mãos de Ricardo.


Com o empate por 0 a 0, o Campinense fica com o título do Campeonato Paraibano de 2021 depois de vencer o Sousa, no Amigão, por 1 a 0.



Fonte: Equipe @Vozdatorcida

Sem comentários: