Bomba: Interferências políticas no Governo Sapeense, poderá dividir familia Leôncio


 

Em Sapé, na zona da mata paraibana, com o recém formado bloco independente de vereadores da câmara municipal, o prefeito Sidnei Paiva sofre uma grande baixa política, pois parte integrante desse novo movimento político de vereadores integravam sua  base aliada.

Contudo, dentre as perdas, a mais relevante se trata do vereador eleito e ex prefeito da cidade Tota Leôncio. Tota, além de liderar uma família tradicionalmente política da cidade, é irmão da atual vice prefeita Lenilda Leôncio, mostrando a força da família no cenário político de Sapé. A pergunta é, como será tratada a vice prefeita irmã do vereador pela gestão do prefeito Sidnei? Essa postura acarretará retaliações?

Segundo informações de bastidores na política sapeense, a empresaria e vice prefeita Lenilda Leôncio poderá também romper com o prefeito, dada a união familiar e aos desconfortos causados por um relacionamento muitas vezes difícil com a gestão.

Há também a questão do jovem Lenilton Leôncio, que para atender ao pedido pessoal do deputado Efraim filho, que designou grandes valores de emendas parlamentares a Sapé, passou a ocupar a secretaria de agricultura do município, com o possível rompimento de Tota Leôncio, tio de lenilton, com a gestão como se sustentará a permanência do Sr. Lenilton Leôncio?

Curiosamente a dúvida recai novamente sobre a titularidade da Secretaria de agricultura,  que é o calcanhar de Aquiles da gestão Sidnei Paiva, cujos últimos acontecimentos figuram áudios vazados pelo ex-secretário, com graves denuncias contra o prefeito por estar supostamente mantendo funcionária fantasma na pasta.

Como será que o prefeito irá contorna essa situação que começou com a interferência da primeira Dama no legislativo? Tendo como agravante a tentativa de aprovar reformas previdenciárias para implantar alíquota de 14% de contribuição mensal do servidor para o SapéPrev, sem qualquer comprovação de necessidade de aumento dos valores além do interesse de arrecadação.




Da redação com Portal Sapé na Web 

Sem comentários: