Voos comerciais para o Sertão terão Patos como destino e serão operados pela Azul

 

Os primeiros voos comerciais com destino ao Sertão paraibano, anunciados pelo governador João Azevêdo neste domingo (30), serão realizados pela companhia Azul Linhas Aéreas e terão como destino a cidade de Patos, em uma rota com saída em Recife. A informação foi confirmada pelo blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba.


Ainda não há informações sobre a frequência dos voos. Nesta terça-feira (1), João Azevêdo fará uma live para dar mais detalhes sobre a operação comercial. A transmissão será realizada pela página oficial do governo no Youtube, às 9h.





Com o objetivo de reduzir os custos da viagem e concretizar a ação, o governo estadual decretou a isenção do ICMS do querosene vendido a aviões.

Ainda de acordo com o blog Conversa Política, outro motivo que atraiu o interesse da empresa aérea Azul foi a confirmação de investimentos na ordem de R$ 35,8 milhões em verbas federais e contrapartida de R$ 10 milhões em recursos próprios do estado. O valor será destinado para reforma do aeroporto de Patos.

Atualmente, apenas o Aeroporto de Patos tem condições de operar aviões de médio porte. As cidades de Sousa e Cajazeiras possuem aeroportos de menor porte.


Nas redes sociais, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) têm comemorado a decisão que, de acordo com ele, é uma luta do seu mandato desde o ano de 2010.


Imagem: Reprodução/Instagram

 


Da redação com f5online

Sem comentários: