Vereadores ignoram denuncias contra gestão e fazem cena em sessão

 


Na seção ordinária  desta quinta-feira(13), a câmara de vereadores de Sapé mostrou mais uma vez como ser omissa perante o descaso no setor da saúde que vem acontecendo no município, já mostram a mesma postura em outros momentos, quando o caos da saúde ocasionou o pedido de demissão do ex Secretário Walter Filho.

Desde da última quinta-feira (6), a população vem sendo surpreendida com o vazamento de áudios e mais áudios de conversas com o prefeito de sapé Sidnei Paiva como principal alvo. Essas denúncias surgem através do ex Secretário de Agricultura Zé Carneiro, acusando a prefeitura de Sapé por acobertar funcionário fantasma.

Vereador David Matias (Podemos) em sua fala, nega veementemente que a funcionaria Maria de Fátima seja fantasma, mesmo com áudio com a voz da mesma comprove o contrário, momento em que a funcionaria pede pra que o ex secretário confeccione as suas  folhas de pontos retroativas do mês de Janeiro à Abril. O vereador David Mathias vai adiante e pede que a base governamental votasse contra o requerimento da Vereadora Terezinha do Peixe, para que o ex Secretário compareça a câmara de vereadores e preste esclarecimentos. O que é estranho, diante da repercussão das denúncias no município e região.

Ainda durante os debates da câmara municipal, o vereador Dudu do Trigo(PL) revela através de sua fala que o Prefeito Sidnei Paiva negocia cargos da prefeitura com os vereadores, visto que ele afirma que existia uma indicação dele na secretaria de agricultura, com um tom de indignação.

Vereador Ricardo Motos foi além e e chamou o povo de burro, quando diz que as acusações feita pelo ex secretário é pura fake news e perde que a população apenas esqueça as acusações gravíssimas sem qualquer explicação do prefeito ou investigação da câmara de vereadores.

Que fique registrado que os vereadores Rubinho Lucena e Marquinhos voltaram a favor do requerimento da Vereadora Terezinha para o comparecimento do ex secretário para esclarecimentos.

Diante da omissão, ou até negação, do estado calamitoso que se encontra o município de Sapé pelo poder legislativo, só resta apelar que o poder judiciário tome as providências para investigar as denúncias de improbidade e o estado de abandono que se encontra a saúde, dando ao cidadão as respostas que precisa.



Assista 






Da redação com  portalsapenaweb

Sem comentários: