Raniery Paulino quer programa de segurança e saúde no trabalho dos Agentes Socioeducativos da Paraíba.

 

 

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), propôs  presidência da FUNDAC a adoção de medidas para implementar programa perene de segurança e saúde no trabalho dos Agentes Socioeducativos dParaíba.

OAgenteSocioeducativosão responsáveis pelo atendimento dos adolescentes que se encontram em cumprimento de medida socioeducativa nos Centros da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (FUNDACPB)Eles assumem a função de proteger a integridade física e mental dos jovens, orientando e facilitando os processos de ressocialização.

Para Raniery, o ritmo acelerado, a pressão e a imprevisibilidade são características inerentes ao trabalho do Agente Socioeducativo. A relação entre trabalho e adoecimento associado ao estresse e desgaste do Agente tem sido cenário de discussões e estudos no Brasil.

” Como vemos se faz necessário a criação de um programa próprio para os Agentes Socioeducativos, adaptado à realidade cotidiana e aos riscos à saúde a que estão submetidos, a fim de reduzir, controlar e/ou neutralizar sistematicamente os impactos negativos no exercício das atividades.” frisou Raniery



Da redação com acessopolitico

Sem comentários: