Gestão do Major estaria 'driblando' Ministério Público ao exonerar secretário, mas mantendo-o informalmente a mesma função

 


Recentemente, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Sapé, o Sr. Sidnei Paiva, que exonerasse o secretário municipal de Finanças, o Sr. Normando Paulo de Souza Filho, fundamentado pela lei de ficha limpa, pois o mesmo foi condenado por ato de improbidade administrativa e estaria impedido de exercer cargo público pelo período de cinco anos. Tal recomendação foi expedida no dia 24/04, pela promotora de Justiça Dra. Paula da Silva Camillo Amorim.

O prefeito Sidnei, acolheu a recomendação e exonerou o então secretário municipal de Finanças em 04/05, apenas 10 dias após notificado, depois de muita polêmica na cidade sobre a manutenção ilegal de Normando Paulo de Souza Filho.

A atual secretaria de administração, a Sra. Odete Inglith teria sido nomeada para responder interinamente pela pasta de finanças, acumulando as atividades de ambas as pastas no município de sapé, algo nunca visto.

Foi noticiado também que “Normandinho”, como é conhecido na região, teria sido cedido pelo governo do Estado para Sapé, por ser funcionário efetivo estadual, para exercer suas funções de programador.

Acontece que, esta semana a nossa redação recebeu um vídeo em que o ex secretário de finanças estaria supostamente trabalhando nas mesmas dependências que anteriormente exercia o cargo de secretário de finanças: gabinete do secretário de finanças.  

A fonte denunciadora alegou que ele continua exercendo todas as funções de antes, não existindo qualquer mudança.

Uma alegação como essa é muito séria, pois seria uma verdadeira manobra para burlar a lei, algo incompatível com o discurso de moralidade do major Sidnei em sua campanha eleitoral.

Por isso, apenas o ministério público pode eximir essa dúvida, sendo o órgão responsável para apurar a veracidade dessas afirmações, pois já tem procedimento instaurado sobre o caso, uma das formas seria  pedindo as gravações das câmaras da prefeitura e avaliar se realmente o Sr. Normando continua sendo o secretário de finanças extraoficialmente, ou se ele está apenas realizando suas atividades de programador.


  Redação com Portal Sapé na Web

Sem comentários: