Casa de Dona Severina, no Sítio Prata, inicia fase de cobertura; prefeito acompanha de perto

 

O prefeito de Pilõezinhos Marcelo Matias, vem desde o mês de abril acompanhando a construção de uma casa para uma família que reside há mais de 20 anos em uma casa de taipa, no Sítio Prata, zona rural do município. As secretarias de Assistência Social e Infraestrutura estão empenhadas na ação.

O prefeito Marcelo Matias, o vice-prefeito Beto Barbosa, a secretária de Assistência Social Eliane Santos, o secretário de Infraestrutura Jonas Monteiro e colabores da gestão, estão constantemente trabalhando com o objetivo de melhorar a vida da família de Dona Severina do Santos, de 48 anos, que contou um pouco do sofrimento de duas décadas.

Dona Severina. (Foto: Assessoria de Comunicação)

“Até hoje estou aqui. Entra prefeito e sai prefeito e eu aqui nessa situação. É 22 anos de sofrimento nessa casa. Agora aqui é escorpião, o meu menino já foi mordido duas vezes. A gente não dorme as vezes de noite, é barata, é um sofrimento”, relatou.

O prefeito Marcelo Matias conhece de perto a situação dessa família que passou a vida inteira debaixo de uma casa de taipa.

“Ter um lar seguro para viver é o sonho de Dona Severina, do esposo e dos três filhos. Estamos trabalhando para construir uma casa digna para essa família. A nossa gestão sempre pensa em melhorar a vida de quem sobrevive em casas nessas condições, sem estrutura segura”, disse o prefeito.

A cada etapa concluída é possível ver um novo brilho no olhar dessa família com a certeza que deixarão a dura realidade para viver dias melhores em uma casa digna e confortável. Nesta quinta-feira (06/05), o prefeito Marcelo e o secretário Jonas participaram do descarregamento de telhas e madeiras para a conclusão da cobertura do imóvel.

“Isso pra mim é uma alegria muito grande. É eu saber morar em uma casa de tijolo porque até hoje eu nunca sei morar. Gostei muito da plantinha da minha casa”, emociona-se Dona Severina.

FOTOS

Secretária de Assistência Social Eliane Santos e equipe acompanhando a construção da casa e dando suporte à família. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Casa de Dona Severina sendo construída no Sítio Prata. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Prefeito Marcelo Matias acompanhando a obra. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Prefeito Marcelo e o secretário Jonas participaram do descarregamento do material. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Assessoria de Comunicação

Sem comentários: