Vereadora Rosane Emídio solicita criação de Centro de Referência do Idoso, no Distrito de Pirpiri

 


Vereadora Rosane Emídio (PROS). – Foto: Juka Martins

A vereadora guarabirense Rosane Emídio (PROS) apresentou um requerimento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), solicitando a implantação de um Centro de Referência do Idoso, no Distrito de Pirpiri. De acordo com a vereadora, o local terá como finalidade disponibilizar cuidados médicos, preventivos
e de reabilitação da população idosa.

“É importante a atenção primária na saúde do idoso. A ideia contempla o bem estar social e físico dessas pessoas”, afirmou a parlamentar.

O Centro de Referência do Idoso (CRI) pode oferecer na área médica atendimento em diversas especialidades, além de setores com terapia ocupacional e assistência social.

A vereadora Rosane ressaltou que “dispor de medidas que atendam especificamente às necessidades de atendimento e acompanhamento da saúde da população idosa de nossa cidade é uma questão que merece destaque e deve ser tratada com a máxima preocupação pelo Poder Público”.

Os requerimentos serão colocados em votação na próxima sessão, dia 08/04;

  • REQ. Nº 470/21 – Requer ao Prefeito de Guarabira a aquisição e instalação de pontilhão de ferro na alça que corre as águas do Canal do Juá.
  • REQ. Nº 471/21 – Requer ao Prefeito de Guarabira a Construção de Centro de Referência do Idoso no distrito do Pirpiri.
  • REQ. Nº 472/21 – Requer da Deputada Federal Edna Henrique emenda no Orçamento da União para a Clínica de Recuperação Esperança, em
    Guarabira.

a redação com, FontePB

Sem comentários: