Vereador Josa da Padaria pede restauração do Memorial Dom Marcelo


 

O vereador Josa da Padaria (Cidadania), apresentou requerimento, na Câmara de Guarabira, solicitando a restauração do ‘Memorial Dom Marcelo Carvalheira’. Inaugurado pelo ex-prefeito Zenóbio Toscano, o Memorial tomou lugar do Museu Sacro Fernando Cunha Lima.

‘Não basta fazer uma solenidade, descerrar a placa e tirar fotografias. É preciso manter e dar funcionalidade’, afirmou o parlamentar.


O Memorial tem em seu acervo objetos pessoais, livros e vestimentas que pertenceram ao primeiro bispo de Guarabira, Dom Marcelo Ponto Carvalheira. ‘É uma vergonha, um desrespeito ao homenageado, pois até o letreiro colocado na frente do prédio caiu’, afirmou Josa.

Josa assinalou que não é diferente no Parque do Encontro, no bairro do Nordeste, inaugurado no governo da ex-prefeita Léa Toscano. ‘Ali também, o parque está abandonado, o piso sumiu, não tem vigilância e o mato está tomando conta de tudo’, lamentou o parlamentar.

O Memorial Dom Marcelo, localizado no centro histórico da cidade, estava fechado há mais de um ano. ‘É lamentável, Dom Marcelo, sua memória, pelo muito que fez, não merece tamanho descaso’, concluiu José Agostinho.


Assessoria

Sem comentários: