Secretario de Agricultura e Pesca de Sapé fecha parceria com Empaer (fomento)


Na manhã desta quarta feira(28), a Prefeitura de Sapé, e o Secretário de Agricultura e Pesca, Zé Carneiro, fecharam uma parceira com Empaer (fomento).


Como destacou o Secretario, a parceira foi muito importante para a produção de mudas que o município agora produzirá com os técnicos e estagiários, como também a plantação de árvores frutíferas, e também com a produção de sementes que estarão sendo distribuídas para os agricultores, como milho, feijão entre outras sementes. O Secretario destacou ainda, que a parceira vai ajudar na distribuição de sementes para comunidades carentes a exemplo as sementes de feijões.


Com relação a parceria de estágios, os alunos do Agronegócio vão estagiar na produção de mudas para árvore frutíferas e na produção de sementes que servirá para o banco de sementes do município, onde será feito experimentos científicos em qualidade genética para germinação, realizando experimentos para desenvolver a agricultura do município sapeense.


Com a parceria todo campo laboratorial, a exemplos desses, dos 10 hectares para produção de sementes, uma estufa para produção de mudas, toda parte hidráulica de maquinários e toda parte de irrigação será  disponibilizado pela Secretaria de Agricultura e Pesca.


Funcionará também um laboratório Científico e duas salas administrativas e terá 80 estagiários da Escola Ecitmoap.  Além disso também duas salas estarão disponíveis para o centro de Zoonoses do nosso município que em breve estará sendo aprovado pela Câmara Municipal, e sancionado pelo Prefeito Major Sidnei em parceira com a secretaria de agricultura e pesca e Empaer (fomento) estação experimental da Embrapa.

 

 

 

 

Da Redação com Portal Sapé na Web

 

Sem comentários: