QUER ENGANAR PARA PODER SAIR NA FOTO


 

Sobre os repasses do FUNDEB


Há muito tem-se falado sobre os valores do FUNDEB que serão repassados para os cofres sapeenses e o real motivo deste repasse. Como se não bastasse o descaso da merenda escolar, a Secretária de Educação, Prof. Dra. Fernanda Mendes, vai até o Jornal Interiorano e fala " Os recursos aumentaram por causa da credibilidade das pessoas na nova gestão". Esta fala mostra total despreparo e desrespeito com o povo sapeense.


A verdade é que Sapé SEMPRE ESTEVE entre os municípios paraibanos com maior repasse do FUNDEB. Além disso, por conseguinte, os recursos repassados não são referentes ao exercício atual, ou seja 2021, e sim referentes ao exercício anterior, 2020, haja visto que o parâmetro é o Educacenso ou mais claramente, o Censo Escolar que tem seu preenchimento iniciado na última quinta-feira do mês de maio.


Para o FNDE, órgão responsável pelos repasses financeiros do Governo Federal, os dados de 2021 só serão conhecidos a partir de Maio de 2021. Então, mais uma vez, observa-se despreparo ou má conduta na propagação de informações que são de interesse coletivo por parte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.


Entrou mais de 250 mil, e  o bimestre termina hoje, segundo o próprio calendario da secretaria 👇🏻

O povo de Sapé merece a verdade e não contos de fadas


 BlogDaVerdade

Sem comentários: