Projeto de Lei nomeia PB 105 como Rodovia Padre Ibiapina

 

‘No limite de Arara com Solânea temos o Santuário do Padre Ibiapina. A justa homenagem contribuirá ainda mais para tornar conhecido esse importante espaço da fé e do turismo regional’, afirmou.

O parlamentar, ao justificar a homenagem, assinalou a importância das Casas de Caridade, construídas pelo missionário, espaço de acolhida de órfãos e viúvas. O Projeto de Lei 2732 já está tramitando e deve receber apoio unânime da Assembleia, acredita o parlamentar.

Padre Ibiapina poderá ser o primeiro ‘santo do Nordeste’. Seu processo de canonização tramita no Vaticano e tem avançado muito.

‘Graças à ação desse grande apóstolo de Deus foram construídas mais de 20 casas de Caridade, uma das quais em Solânea, nos dando exemplo de partilha e solidariedade com os excluídos,’ assinalou o radialista Eraldo Luis, membro da Comissão Diocesana que acompanha o processo.

‘Essa homenagem é muito importante, pois ajuda a divulgar a causa e especialmente o Santuário de Santa Fé, última morada do Padre Mestre e onde estão seus restos mortais’, comemorou o Pe. José Floren, ex-reitor do Santuário.

Com informações de Eraldo Luís

Sem comentários: