Prefeitura de Cuitegi faz aquisição de mais de oito mil reais da agricultura familiar

 


 A educação nutricional é um elemento fundamental para uma vida saudável. Em Cuitegi, as crianças que estudam nas redes municipal de ensino participam de um programa nutricional solidificado, com a inserção de alimentos oriundos da agricultura familiar. Isso incentiva não só uma alimentação mais saudável como também contribui para as forças produtivas do campo, auxiliando na manutenção das famílias que vivem no interior, principalmente as famílias de pequenos produtores.


Através de parceria da Secretária de Agricultura, Empresa paraibana de pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e Prefeitura.


Famílias foram contempladas com a venda de folhosas (coentro, alface, couve), jerimum, feijão, inhame, maracujá, caju, manga, acerola… Também aconteceu venda de macaxeira no valor de 8310,00 beneficiando grupos informal de Agricultures.


Para o extensionista da EMPAER-PB, Vivaldo França, a execução desse projeto abre caminhos para o aumento da produção agrícola no município e melhora o preço dos produtos.


O prefeito de Cuitegi, Geraldo Alves Serafim, salienta os benefícios oportunizados pela iniciativa. “Todos saem ganhando, a agricultura familiar é fortalecida, as famílias produtoras são beneficiadas, e com isso vemos o protagonismo da cadeia produtiva local”, garante o prefeito.




Portal Brejo News com Ascom/Cuitegi

Sem comentários: