Prefeito Marcelo Matias e Secretária Eliane Santos visitam a Sala Multidisciplinar implantada no Conselho Tutelar de Pilõezinhos

 

O prefeito do município de Pilõezinhos, Marcelo Matias, esteve na manhã desta sexta-feira (16) na sede do Conselho Tutelar a fim de conhecer a sala multidisciplinar que ali foi implantada. A mesma funcionará como base para o acompanhamento de crianças e adolescentes atendidas pelo órgão, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

A sala tem como objetivo aumentar a eficácia e a qualidade relacionada ao cuidado com as crianças e adolescentes que passarem por alguma situação de abuso ou qualquer outra situação de violação dos direitos a elas destinados na Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A partir de agora o Conselho Tutelar poderá oferecer o atendimento quinzenalmente da psicóloga, tendo o intuito de ajudar e solucionar os casos dos mais simples até os mais complexos oferecendo o conforto, sigilo e segurança aos pacientes.

“Após anos de luta conseguimos implantar uma sala para esta finalidade no próprio Conselho Tutelar, no corrente ano de 2021, na gestão do prefeito constitucional Marcelo Matias e da Secretária de Ação Social Eliane Santos”, destacou o órgão, representado pelos conselheiros Ednadia Araújo de Lima (presidente), Mizael Gama Ribeiro (vice-presidente), Ana Paula Pereira da Silva (secretária), Elenildo Alves dos Santos e Carlos Adriano Félix de Lima.





Da redação com Assessoria de Comunicação

Sem comentários: