Liga Desportiva Guarabirense inicia campeonato de futebol amador durante este fim de semana


 

A LDG (Liga Desportiva Guarabirense) deu início na tarde deste sábado (17) o campeonato de futebol amador de Guarabira. A Taça Zenóbio Toscano 2021 conta com 18 equipes que representam bairros da cidade e localidades da zona rural e abriga todos os jogos no Estádio Silvio Porto, em Guarabira.

Os primeiros jogos da rodada de abertura da competição, realizados na tarde de ontem (17), envolveram as equipes da AABB, da Escolinha Leonardo Soares, do Vila Nova e do Guarany.

No jogo preliminar, a Escolinha Leonardo Soares venceu a equipe da AABB pelo placar de 5x2. A arbitragem ficou por conta do árbitro Girley Santos que trabalhou com as assistências de Humberto Pereira e Cristiano Nunes. Já na partida principal, o Guarani do Conjunto Nossa Senhora Aparecida venceu o Vila Nova da Primavera por 2 X 0. Aílton Costa apitou o jogo, auxiliado por Cristiano Nunes e Humberto Pereira.

Jogo principal (Guarany e Vila Nova) usando a iluminação do Silvio Porto.

A rodada de abertura tem prosseguimento neste domingo (18) com mais dois jogos: Na preliminar, se enfrentam Azulão ?- Unidos do Nordeste ll, com arbitragem de Edson Nunes (Árbitro), Severino Paulinho (Assistente 1) e Odacir Pereira (Assistente 2).

Na principal jogam Juventude do Monte e Juventude do Nordeste. Para a arbitragem deste jogo, foram escalados José Ailton (Árbitro), Odacir Pereira (Assistente 1) e Severino Paulino (Assistente 2).

A partir da segunda rodada, a competição terá transmissões dos jogos ao vivo pela equipe de esportes da Web Rádio Sofesta FM, composta por César Santos, Raelson Galdino, Fernando Macedo e Juka Martins.

Para ouvir a Sofesta FM, basta acessar o site https://www.sofesta.minharadioonline.net/ ou baixar o app da rádio na Play Store, CLICANDO AQUI.

Armando Melo (Dir. do estádio), Dr. Renato Toscano (Sec.de Esportes) e Tony do River (Presid. da LDG)

Em entrevista ao repórter Juka Martins, durante abertura da competição neste sábado, o presidente da LDG, Toný do River, e o secretário de esportes, Dr. Renato Toscano falaram sobre o campeonato e parabenizaram a inciativa da Rádio Sofesta FM, para transmissão das partidas. Confira nos áudios abaixo




Da redação com folhadobrejo

Sem comentários: