FUTURO POLÍTICO: Raniery Paulino pode trocar vaga na ALPB para arriscar disputa pela Câmara Federal em 2022

 

O martelo ainda não foi batido, mas a possibilidade de o deputado estadual Raniery Paulino, do MDB, trocar a disputa pela reeleição na Assembleia Legislativa para se aventurar na corrida eleitoral por uma das 12 vagas na Câmara Federal não pode ser excluída. Foi o próprio parlamentar que admitiu a tese ao revelar que ainda não se decidiu se parte para um cargo federal, mas lembra que já houve época em que o partido elegeu até oito deputados para a Câmara Federal.

“Na verdade são 12 vagas e nenhum nome como o meu, o da secretária Ana Cláudia Veneziano, de Roberto Paulino são excludentes, além de outros nomes que possam vir”, disse.

Segundo o parlamentar, o MDB já tem uma lista de nomes de pessoas que irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, mas ainda não tem lista para disputar vagas na Câmara Federal.

De concreto é que o MDB está trabalhando na prospecção de nomes e, se a legislação se mantiver com a impossibilidade de coligações, Raniery Paulino acredita na filiação de Ana Cláudia ou da possibilidade de coligação com o Podemos, caso volte o fator coligação nas eleições proporcionais.

“Aristóteles dizia que a virtude está no meio. Então eu acho que temos que ouvir a todos, compreender as situações para apresentar as melhores alternativas. O MDB da Paraíba tem buscado isso, o senador Veneziano é muito equilibrado, sabe contemporizar, sabe contextualizar os problemas e é dessa forma que nós queremos colaborar com todos os governos”, enfatizou. #Política




Da redação com BLOG DO NINJA



Sem comentários: