Vereador Júnior Ferreira defende assistência às mulheres empreendedoras e vítimas de violência

 




A Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (2), dois requerimentos de autoria do vereador Júnior Ferreira (PSDB), voltados em benefício das mulheres guarabirenses.

O primeiro requerimento solicita da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher um estudo de viabilidade técnica para implantação de um sistema “Disk Ajuda” para assistência virtual psicológica às mulheres vítimas de violência doméstica.

A outra matéria requer do secretário de Indústria e Comércio, Manoel Antônio, um estudo de viabilidade para a celebração de convênios com entidades públicas e/ou privadas, com o objetivo de dar apoio às mulheres empreendedoras de Guarabira.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que muitas são os casos de mulheres vítimas de violência doméstica, agravado desde o início da pandemia, e que essas mulheres necessitam do apoio do poder público, que pode disponinibilizar ajuda para retomar a normalidade no cotidiano.


Júnior Ferreira disse também que a ideia de apresentar um requerimento para celebração de convênios com empresas, objetiva dar oportunidade às mulheres empreendedoras do município, que carecem desse tipo de assistência



DA redação com portal25horas

Sem comentários: