Renato Meireles quer inclusão de Guarabira no consórcio para compra de vacinas


 

O vereador Renato Meireles (Cidadania) apresentou requerimento, na tarde desta terça-feira (2), para que a Prefeitura de Guarabira inclua o município no consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19 por parte das prefeituras. A propositura foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Renato destacou que os municípios têm até sexta-feira (5) para manifestar interesse na participação do consórcio, e que não há nenhum custo a Guarabira para a adesão. Ainda segundo o parlamentar, os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais ou de eventuais doações nacionais e internacionais.

O movimento é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi formado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprar e a distribuir imunizantes. A permissão é válida se o governo federal não cumprir o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas no documento forem insuficientes.

A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, atuar na aquisição de imunizantes.

Até agora, 2.406 pessoas foram imunizadas no município de Guarabira, segundo dados da secretaria municipal de saúde.

FontePB, com Assessoria

Sem comentários: