Raniery pede ao governador construção de moradias em Fagundes e Cacimba de Dentro

 

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução/ALPB)

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou requerimento ao governador João Azevedo e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, a fim de que seja firmado importante parceria com os municípios de Cacimba de Dentro e Fagundes visando a construção de moradias destinadas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo o parlamentar, a propositura visa dar condições dignas de moradia para as pessoas em situação socioeconômica de grupos com baixos recursos. A casas, conforme justifica Raniery, devem ser destinadas a pessoas em situação de altíssima vulnerabilidade social.

"Tem sido frequente os apelos da população mais vulnerável das cidades de Fagundes e Cacimba de Dentro no que se toca a necessidade de adoção da construção de moradias digna nessas cidades. Aliás, nesse período de pandemia da Covid-19 enquanto se trabalha para prevenção dessa doença, percebe-se o crescimento da precarização de assistência a aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social", argumentou Paulino.

O termo vulnerabilidade social refere-se à situação socioeconômica de grupos de pessoas com poucos recursos financeiros, de moradia, educação e acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão.



Da Assessoria

Sem comentários: