Por unanimidade, TCE-PB aprova contas de 2019 de Marcelo Bandeira na presidência da Câmara de Guarabira

 


 O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em sessão remota realizada na manhã desta terça-feira (9), aprovou por unanimidade, e sem ressalvas, as contas do exercício financeiro de 2019 do presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Marcelo Bandeira Ferraz (PDT).

As contas de Marcelo foram relatadas pelo conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo, que ao fazer a análise não encontrou irregularidades na prestação de contas.

“Foi observado, portanto, que a Câmara Municipal de Guarabira obedeceu aos limites aceitos por este tribunal, como também foram respeitados os demais limites constitucionais referentes à remuneração dos vereadores e presidente da Câmara. Este relator discorda, data vênia, do excesso de remuneração apontado pelo Ministério Público de Contas”, destacou Oscar.


Na conclusão do seu voto, o conselheiro pediu que os demais membros acompanhassem o seu relato, sendo acolhido e aprovado por unanimidade.


“Ante o exposto voto no sentido de que esta câmara julgue regular a prestação de contas anual da Câmara Municipal de Guarabira, relativo ao exercício financeiro de 2019, sob a responsabilidade do vereador o senhor Marcelo Bandeira Ferraz”, concluiu o relator.


Marcelo Bandeira disse que a aprovação das contas do primeiro ano de sua gestão como presidente da Câmara é a demonstração de que tudo foi feito dentro da legalidade. O ex-presidente lembrou a economia que fez para garantir a reforma e modernização da Câmara, dotando de estrutura e se transformando em um dos melhores prédios do Nordeste.  Também foi devolvido à Prefeitura de Guarabira o montante de R$ 50 mil para serem utilizados no combate à pandemia da Covid-19.


Fonte:portal25horas

Sem comentários: