NOMEAÇÃO DE BETO SÓ FORTALECE SEU PRESTÍGIO COM JOÃO AZEVÊDO

 





Prestígio político

É possível mensurar a importância de Beto Meireles no fortalecimento do grupo governista em Guarabira. Tornou-se um dos primeiros integrantes do antigo “Girassol”, naquela ocasião ocupava o cargo de vereador, se manteve aliado, afastou-se da Câmara e candidatou-se a deputado federal. Beto se tornou nas eleições de 2014 um verdadeiro representante do bloco na região de Guarabira.

O grupo se manteve unido com o rompimento entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual governador João Azevêdo. Beto articulou e mostrou aos colegas de Guarabira o quanto seria importante uma união entorno da estrutura de João Azevêdo. Essa decisão garantiu a Beto Meireles o reconhecimento do governador, e acabou sendo nomeado para o cargo de Gerente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ/PB).

Com o passar do tempo torna-se necessário um novo surgimento de Beto na política, desta vez, decidiu se afastar do cargo no IMEQ/PB para mergulhar numa campanha eleitoral e novamente representar o agrupamento em Guarabira. Beto se tornou candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo o ex-governador Roberto Paulino, na ocasião, não conseguiram vencer o pleito de 2020.

Ao longo de 2020, principalmente após as convenções, o seu filho, o vereador Renato Meireles foi o “único” representante na Câmara que defendia uma chapa apoiada por João Azêvedo em Guarabira. Um gesto que garantiu espaço para a família e seus aliados nas “dependências regionais” do Governo Estadual.

João Azevêdo reconheceu o empenho de Beto e de sua família, e acabou convidando o ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito para ocupar a direção financeira da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (FUNDAC).

A sua nomeação descreve o tamanho do seu prestigio com o governador. Beto saberá coordenar a nova função, é um político inteligente, tem a confiança do chefe estadual, além de ter uma larga experiência na atividade privada. Beto e João selam o fortalecimento entorno do espírito de união por Guar



DA redação com Portal Independente 

Sem comentários: