Geraldo consegue parceria e garante distribuição de milho e feijão para os agricultores de Cuitegi

 

O prefeito Geraldo Serafim (PSDB) decidiu distribuir mais de duas toneladas de milho e feijão para os agricultores de Cuitegi. Geraldo conseguiu uma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP), além da EMPAER. O acordo irá garantir ao município a entrega de grãos através do Programa Estadual de Aquisição e Distribuição de Sementes Certificadas.

Segundo dados da SEDAP, esse programa irá incentivar a produção agrícola e aumentará a produtividade no campo, além de garantir melhorias na qualidade de vida das pessoas. De acordo com a Prefeitura de Cuitegi, essas sementes tem 98% de germinação, isso irá garantir uma boa colheita para os agricultores do município.

A parceria garantiu a distribuição de 144.000 kg de milho, o que corresponde a 2.400 sacas do grão. Também serão distribuídos quase 1.000 kg de feijão, essa quantidade daria para plantar uma área com pouco mais de 40 hectares de terra.

A Prefeitura também informou que os grãos serão distribuídos na sede da EMPAER, localizada em frente à Escola Municipal Moacir de Albuquerque. Segundo a administração, as entregas iniciaram nesta quarta-feira (10) e ocorrerá até se esgotar o estoque.

Para a entrega dos grãos, o agricultor deverá comparecer portando o CPF e RG. Só será permitido a presença de uma única pessoas para receber as sementes, é necessário que esteja utilizando máscara de proteção e levar a sua própria caneta de cor preta ou azul.

Blog do Galdin

Sem comentários: