Câmara de Guarabira realiza audiência pública para discutir sobre o tratamento pré-hospitalar da Covid-19


 

A Câmara Municipal de Guarabira, Casa Osório de Aquino, estará realizando na sessão desta quinta-feira (18), uma audiência pública no âmbito da Comissão de Saúde daquela casa legislativa, sobre tratamento pré-hospitalar da Covid-19. Para falar sobre o tema, a sessão contará com a presença do médico Danillo Ramalho Leite.

O requerimento para a realização da audiência pública é de autoria da vereadora Jussara Maria, que faz o convite à toda a população que possa assistir à transmissão ao vivo pela TV Mídia, já que não é permitida a presença do público por conta das medidas sanitárias, que tem buscado levar até a população o máximo de informação que possam ajudar a todos no combate à pandemia de Coronavírus.

Veja o que diz a parlamentar em sua justificativa:

Recentemente os vereadores da Casa Osório de Aquino tem debatido proposições que em síntese envolvem a dinâmica da vida das pessoas que compõem o município de Guarabira.

Em mais de um ano de pandemia já foram tratados de diversos assuntos no tocante a administração pública do Ente Municipal, mas em nenhuma ocasião a Câmara Municipal prestou o serviço de utilidade pública aos seus munícipes quanto ao fornecimento de informações acerca da estratégia na atenção primária que faz-se necessária para o enfrentamento da peste que assola tão gravemente a saúde de muitos.

O Dr. Danillo Leite tem ministrado palestras gratuitas para médicos, profissionais de saúde e pessoas interessadas no tratamento pré-hospitalar da Covid-19. A partir dos vídeos que disponibiliza nas redes sociais ele exorta a população a que busque tratamento aos primeiros sintomas.

Um profissional do gabarito do Dr. Leite nos apresenta circunstâncias as quais, se observadas, o paciente não chega a complicar, de forma que pretende assim difundir o entendimento a patogenia e fisiopatologia da Covid-19 sempre em defesa da vida, onde o tratamento pré-hospitalar evita desfechos desfavoráveis, complicações e sobrecargas ao sistema de saúde pública.

Experiências bem sucedidas tem sido noticiadas por todo o Brasil, destacando-se as seguintes matérias: 1. 13/03/2021 – Covid-19: Prefeitura disponibilizará medicamentos para tratamento precoce em Itajubá. Disponível em: http://www.itajuba.mg.gov.br/saude/covid-19-prefeitura-disponibilizara-medicamentos-para-tratamento-precoce-em-itajuba/ 2. 15/03/2021 – Cidade mineira não tem um único doente internado por Covid-19. Disponível em: https://revistaoeste.com/brasil/cidade-mineira-nao-tem-um-unico-doente-internado-por-covid-19/ As cidades de Itajubá-MG, São Lourenço-MG, Ilhéus-BA entre outras discutiram abertamente meios de ação emergencial para tratamento de suas populações e, apesar de não haver unanimidade, os debates foram promovidos de maneira respeitosa e democrática, não havendo consenso definitivo quanto ao que deve ser descartado ou adotado como medida das autoridades públicas no tocante a preservação da vida das pessoas. Não obstante, o médico Danillo Leite fará no dia de hoje (16/03) uma aula/live acerca do supracitado tema. Ele pode ser localizado nas seguintes redes sociais: Instagram(@dr.danilloramalho); e, Facebook (/danilloramalho.leite.7).

Diante do exposto, conta-se com o apoio dos ilustres pares quanto a aprovação da presente propositura.

Jussara Maria Cunha dos Santos de Macena

Vereadora

Sem comentários: