Santos anuncia a contratação do técnico Ariel Holan

 

Argentino assina contrato até o fim de 2023 e é anunciado pelo Peixe nas redes sociais

Ariel Holan (Foto: Site Oficial Universidad Católica)
O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Ariel Holan, de 60 anos. O acordo é válido até dezembro de 2023.

O argentino assume o Peixe para substituir Cuca, que deixou o clube depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo.

– Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques, como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida, com mentalidade ofensiva, e que os jogadores mais novos serão aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado – disse Holan ao site oficial do Santos.

Após dias de negociações, o Santos usou as redes sociais para anunciar o novo técnico. Ariel Holan havia rescindido com a Universidad Católica, do Chile, e estava livre no mercado desde quinta-feira.

Apesar do anúncio, o treinador não assume o Santos para a rodada final do Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, quinta-feira, em Salvador, o auxiliar Marcelo Fernandes será o comandante.

O novo treinador do Santos tem uma trajetória curiosa. Antes de virar técnico de futebol, ele dirigiu times de hóquei sobre grama e conseguiu tirar lições para ter sucesso no esporte que desde a infância foi seu foco.

No futebol, ele se destacou no Independiente, da Argentina, ao conquistar o título da Sul-Americana sobre o Flamengo, em 2017. Depois, também foi campeão chileno com a Universidad Católica. Chegou a ficar próximo do Santos em 2018, mas Jorge Sampaoli acabou sendo escolhido.

Do Globo Esporte

Sem comentários: