PROCESSO QUE PODE CASSAR 4 VEREADORES DE CUITEGI (PB) ESTÁ PRONTO PARA DECISÃO


 

A ação de investigação judicial eleitoral que poderá culminar com mudanças na composição da Câmara de Cuitegi está concluso para decisão do Juízo em Areia-PB. 

Trata-se de investigação por supostas candidaturas laranja na chapa do partido CIDADANIA, que teve como candidato a Prefeito o ser. Chico Mala e mais 11 candidatos a vereador. 

Na ação, o Presidente do PSDB alega que mulheres se candidataram apenas para o preenchimento da cota mínima de 30% de candidaturas de sexo oposto, devido a votações inexpressivas de três das quatro mulheres candidatas. 

Francinete Brechó que obtive zero voto, Nininha que obteve 01 voto e Rubi que só conseguiu 02 votos. O TSE já se posicionou sobre o assunto. Em agosto do ano passado cassou uma chapa inteira do Pros em um município do Piaui.

O Procurador Geral da República se manifestou no final do ano passado pela punição de toda a chapa que apresentar candidaturas com o único objetivo de preencher vagas.

Caso a decisão da magistrada seja pela aceitação da ação, os Vereadores Willame Lima, Alexandre Almeida, Lili e Edinho poderão perder seus mandatos e serem substituídos por Dedé de Vicente, Cícero da Verdura, Quinzinho e Nena da Malhada.

Na última movimentação aparece que o processo está pronto para a decisão, porém não há prazo para que isso ocorra.





Da redação com brejonews

Sem comentários: