Confira: Foram definidos os líderes partidários na Câmara de Guarabira

 


 Os líderes dos partidos que compõem o poder legislativo de Guarabira foram definidos. Apenas três siglas conseguiram eleger um único vereador nas eleições de 2020, sendo o PL, PSD e PROS. Foram as únicas legendas que não precisaram indicar um líder. Houve a indicação de quatro [04] vereadores que se tornaram líderes do MDB, PDT, Cidadania e PSDB. A Casa Osório de Aquino é composta por quinze [15] vereadores.

Lideranças

  • Nal do São José – Líder do MDB
  • Zé do Empenho – Líder do PDT
  • Renato Meireles – Líder do Cidadania
  • Tiago do Mutirão – Líder do PSDB

Ainda não ficou claro a composição entre os partidos considerados de oposição, isso porque, desde a eleição que definiu a presidência do 1º e do 2º biênio, a ala oposicionista segue desalinhada, fora de sintonia. Sem qualquer anúncio de migração para a base governista, a bancada de oposição segue composta pela a maioria, com nove [09] vereadores, porém, três [03] se consideram independentes, enquanto a situação é formada por seis [06] parlamentares.

Conforme apurou o Blog do Galdino, os vereadores Zé do Empenho, Gerson do Gesso e Marcelo Bandeira, ambos do PDT, se consideram independentes. Para qualquer tomada de decisão é preciso ter um consenso entre os parlamentares, eles precisam seguirem ás diretrizes partidárias. Caso um dos vereadores tome uma decisão unilateral, sem consultar o Diretório Municipal, corre o risco de perder o mantado parlamentar.

A bancada situacionista é composta pelos os vereadores; Wilson Filho, Raimundo Macedo, Isaura Barbosa, Jussara Maria, Júnior Ferreira e Tiago do Mutirão. Além do trio pedetista, a oposição ainda conta com Renato Meireles, Josa da Padaria, Ramon Menezes, Saulo de Biu, Nal do São José e Rosane Emídio.


Fonte : Blog do Galdino

Sem comentários: