Racha: Josa da Padaria classifica bancada de oposição com apenas três vereadores


 

A composição que definiu a presidência da Câmara de Guarabira para o 1º e o 2º biênio desagradou alguns vereadores de oposição. A formação das chapas reuniu vereadores ‘oposicionistas e governistas’, uma junção dos partidos PL, PSDB, MDB, Cidadania e PDT. Josa da Padaria (Cidadania) ficou inconformado com a decisão de alguns parlamentares, até então, considerados de oposição em Guarabira.

Leia: Wilsinho e Raimundo Macedo são eleitos presidentes para o 1º e 2º biênio da Câmara de Guarabira

Na matemática de Josa a oposição contava com nove [09] vereadores, número essencial para vencer a disputa pela presidência da Câmara, inclusive, para conquistar os dois biênios. Na tribuna Josa foi claro, o parlamentar cravou que existem apenas três [03] vereadores na atual oposição, descartando o próprio colega de partido, o vereador Renato Meireles, que acabou se tornando o vice-presidente na chapa encabeçada por Wilson Filho.

Conjuntura

A composição aconteceu da seguinte forma. A chapa 01, coordenada por Wilson Filho foi formada com o apoio dos seguintes vereadores: Renato Meireles (Cidadania – mesmo partido de Josa da Padaria), Ramon Menezes (MDB – mesmo partido de Nal do São José), além de Júnior Ferreira (PSDB – partido governista).

Enquanto isso, a chapa 02, coordenada pelo o vereador Raimundo Macedo foi composta pelos seguintes vereadores: Saulo de Biu (MDB – mesmo partido de Nal do São José), Gerson do Gesso (PDT – mesmo partido de Marcelo Bandeira e Zé do Empenho), além de Tiago do Mutirão (PSDB – partido governista).

Registro de candidatura

Josa da Padaria informou durante votação que tentou até os últimos instantes a criação de uma chapa para concorrer à presidência da Casa Osório de Aquino. Josa disse que não conseguiu colher ás assinaturas suficientes [04] para a formação da chapa. O parlamentar tentou, segundo Nal do São José, buscar o apoio dos vereadores Marcelo Bandeira e Zé do Empenho, ambos do PDT.

Voto não

Apenas Josa da Padaria (Cidadania), Nal do São José (MDB) e Rosane Emídio (PROS), votaram “NÃO” durante o pleito que definiu os presidentes do 1º e do 2º biênio. Josa acabou se destacando como o líder da bancada de oposição que, na sua avaliação, é formada por três vereadores.



Da redação com Blog do Galdino 

Sem comentários: