Prefeitura de Guarabira PB comemora liberação de vacinas contra a Covid-19

 


 A prefeitura Municipal de Guarabira é o Prefeito Marcus Diogo (PSDB) usou as redes sociais para manifestar a  alegria pela aprovação do uso das vacinas contra a covid-19, de forma emergencial, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“.Uma boa notícia iniciou a semana de todos os brasileiros: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz foram aprovadas pelas autoridades sanitárias do País.

Os dois imunizantes serão os primeiros a serem distribuídos pelo país no combate à covid-19.
Na Paraíba serão aplicadas de acordo com o calendário de vacinação emergencial estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com as prefeituras obedecendo as metas de prioridade definidas.
Enquanto as doses não serão aplicadas a todos, as medidas de proteção e prevenção continuam!!
Fique atento.

Acesse guarabira.pb.gov.br e confira mais detalhes.

Chegada da vacinação na Paraíba

os lotes das vacinas devem chegar na Paraíba por volta das 17h desta segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), após a chegada das doses, em até 24h todas as cidades da Paraíba devem estar abastecidas. De acordo com o Ministério da Saúde, 92.960 doses serão enviadas para a Paraíba.






Redação : Pedro Erike


Sem comentários: