Governo da Paraíba pode comprar vacinas do Butantan caso governo federal não avance nas negociações

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse na noite dessa quinta-feira (28) que pode negociar diretamente com o Instituto Butantan a compra de novas vacinas CoronaVac, utilizadas no combate ao coronavírus, caso as negociações entre governo federal e Instituto não avancem.

“Espero que o Ministério da Saúde adquira logo as vacinas do Butantan e as distribua com Estados e municípios para que possamos avançar com nosso plano de imunização da população. Mas se o governo federal não avançar, vou voltar a contatar a direção do Butantan para reafirmar que o Governo da Paraíba tem interesse em comprá-las o quanto antes. A gente tem pressa”, escreveu o governador em suas redes sociais.

Mas se o governo federal não avançar, vou voltar a contatar a direção do Butantan para reafirmar que o Governo da Paraíba tem interesse em comprá-las o quanto antes. A gente tem pressa. #ParaíbaVacina #UseSempreMáscara #OCuidadoContinua

— João Azevêdo (@joaoazevedolins) January 29, 2021

A Paraíba já recebeu, até o momento, pouco mais de 130 mil doses da vacina chinesa CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e outras 36 mil da vacina Oxford/AstraZeneca.



Fonte: Polêmica Paraíba



Sem comentários: