Equipes dos hospitais de Belém, Guarabira e Lagoa de Dentro participam de transporte de pacientes vindos de Manaus

 

Os pacientes chegaram à João Pessoa por volta das 23h15 em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) e, posteriormente, transferidas para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).  A Paraíba é o terceiro estado, além do Distrito Federal, a receber os doentes após a falta de oxigênio nos principais hospitais da capital amazonense.

Leia também: Governo da Paraíba planeja vacinar 1,2 milhão de pessoas contra Covid-19 em 2021

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, os pacientes estavam previstos para chegar na noite deste sábado (16), mas houve atraso. Ainda conforme a assessoria, as pessoas transferidas são todas adulta, já que o HULW só é retaguarda para esta faixa etária e os leitos de enfermaria adulto.

A unidade, que fica em João Pessoa, já tinha definido que 15 leitos de enfermaria da unidade hospitalar seriam reservados para esse fim.

As transferências ocorrem em meio ao colapso do sistema de saúde amazonense, após recorde das internações por Covid-19 e com uma nova variante do coronavírus circulando no estado. Os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes infectados com o novo coronavírus.

 

 


Da redação com portaldobrejo

Sem comentários: