Confira os principais sintomas do COVID-19 e o que fazer para se previnir.


 


Queridos amigos e familiares  , se conhecerem alguém que está sem convênio e tiver com algum sintoma da COVID-19 (tosse, febre, falta de ar, dor de garganta), orientem para entrar na plataforma do Missão Covid missaocovid.com.br . É uma plataforma que conecta o paciente com um grupo de médicos que se reuniu para atender gratuitamente as pessoas com os sintomas. A pessoa se cadastra e rapidamente um médico entra em contato e faz uma no vídeo consulta. Atendimento gratuito.


www.missaocovid.com.br


Veja sintomas da COVID-19


A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

É  importante que atentemos para os sintomas e principalmente como se prevenir, um dos  principais cuidados é, se utilizar o ALCO 70, alem do uso de mascaras, lavar sempre as mãos, são medidas imprtantes para se prevenir. 



Sem comentários: