Campanha de vacinação contra o coronavírus é iniciada em Pilõezinhos

 

O município de Pilõezinhos iniciou na manhã desta terça-feira (26) a campanha de vacinação contra Covid-19. Um total de 62 doses, sendo da CoronaVac e Oxford, foram disponibilizadas para serem aplicadas em profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

A Secretária de Saúde Neide Monteiro e a Coordenador de Epidemiologia Maria da Luz destacaram que o município seguirá rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde. Sendo assim, serão vacinados os profissionais da saúde, como grupo prioritário da primeira fase.

O prefeito Marcelo Matias destacou a importância deste momento histórico e parabenizou todos os profissionais da saúde. “É um momento esperado, a esperança chegou. Quero dizer para o nosso município que eu como prefeito junto com a secretaria de saúde e toda equipe não vamos medir esforços para que as próximas doses estejam vindo”, explicou o gestor.

A primeira a receber a imunização foi a médica Lygia Maria da Costa Freire, que tem 58 anos, formada há 27 anos e atua na profissão há 15 anos. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde da cidade.

“É um sentimento de gratidão por estar participando deste momento. Gostaria que se estendesse isso o mais breve possível para tantos colegas que também estão à frente e a própria população”, relatou.

Até o momento, Pilõezinhos recebeu 64 doses das vacinas: Coronavac (34 doses) e Oxford/AstraZeneca/Fiocruz (30 doses). A cerimônia foi transmitida na página oficial da prefeitura municipal de Pilõezinhos.

ASSISTA



Assessoria de Comunicação

Sem comentários: