VENEZIANO NEGOCIA RETORNO PARA MDB E PODERÁ COMANDAR PARTIDO NA PARAÍBA, DIZ LAURO JARDIM


 

O colunista do ‘O Globo’, Lauro Jardim afirmou nesta quinta-feira (17) que o senador Veneziano Vital do Rego (PSB) estaria articulando seu retorno para o MDB, antigo PMDB, ao qual foi filiado durante décadas. Segundo Jardim, o paraibano ainda poderá comandar o partido na Paraíba que é liderado por José Maranhão.

O senador, foi vereador e prefeito por duas vezes em Campina Grande, sua cidade natal e depois deputado federal com mandatos pelo antigo PMDB, pedindo desfiliação do MDB em 2018 para concorrer ao Senado pelo PSB. Caso haja o retorno, a sigla terá mais força para o pleito que se aproxima.

Atualmente o MDB possui a maior bancada do Senado, com 13 parlamentares e estaria em negociações para agregar mais nomes ao quadro. O cenário atual favorece o partido, o MDB poderá ter candidatura única à presidência do Senado. Atualmente, nenhum nome chegou ao consenso da sigla e as reuniões e articulações seguem para definir o nome que concorrerá a liderança da Casa nas eleições do novo presidente que assumirá o cargo em 1º de fevereiro.



Da redação com portal independente 

Sem comentários: