Bancada do PT apoia nome de Aguinaldo Ribeiro como candidato de Maia à presidência da Câmara



 O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) recebeu apoio importante na disputa pela presidência da Câmara Federal nesta quarta-feira (23). A sua base aliada tem trabalhado forte nos bastidores para ascender o seu nome como sucessor para o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

De acordo com reportagem do Estadão, o PT já tomou posição e deliberou extraoficialmente para o nome de Aguinaldo, porém, o anúncio só será feito oficialmente após a última reunião marcada para esta quarta-feira (23). Dessa forma, o quadro que era favorável, até então, ao outro nome do grupo, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), tomou forma em direção ao nome do paraibano.

A bancada do PT é a maior do bloco, com 54 parlamentares. O nome de Aguinaldo é unanimidade dentro da base petista, já que o paraibano já ocupou o Ministério das Cidades em substituição a Mário Negromonte no Governo Dilma Rousseff (PT).

O grupo de Maia disputa a eleição em fevereiro de 2021 e vai enfrentar Arthur Lira (Progressistas-AL), líder do Centrão. Lira tem o aval do presidente Jair Bolsonaro e já registrou sua chapa na Casa.



Wscom

Sem comentários: