Bolsonaro “sugere” auxílio emergencial somente para uma parte da população; saiba se você será beneficiado


 O auxilio emergencial foi criado para ajudar a população que está em situação vulnerável por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o isolamento social por exemplo.

A Priore, o governo federal determinou que o beneficio fosse pago em 3 parcelas de R$600,00 e antes que a terceira parcela fosse pago, o beneficio foi prorrogado em mais três parcelas de R$300,00.

Agora, com a possibilidade de uma nova onda de COVID-19, a população pede ao governo federal uma nova prorrogação do auxilio emergencial.

Com isso, o presidente Jair Messias Bolsonaro, em conversa com uma apoiadora na porta do Alvorada, sugeriu o pagamento do auxílio emergencial para quem tem mais de 65 anos de idade.


“Se eu tivesse autoridade para buscar solução para isso, eu daria o auxílio emergencial para os acima de 65, pode ser um valor maior. Sai muito mais barato”.


 O presidente Jair Bolsonaro falou ainda sobre a COVID-19 afirmando que as notícias divulgadas sobre a pandemia causou pânico na população:

  “Agora o pessoal fez uma onda terrível ali. Realmente (a COVID-19) matou gente? Matou. A gente sabe disso. Lamentavelmente morreu muita gente, né? Mas fizeram uma onda terrível, um pânico na população. Tem pessoas idosas que estão dentro de casa até agora”.

Nas redes sociais, internautas ainda aguardam posicionamento oficial do presidente acerca de uma nova prorrogação do auxílio emergencial.



Fonte: Globo


Sem comentários: