Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Dom Aldemiro abre mês da bíblia lembrando que devemos corrigir o irmão com a regra de Jesus

Na manhã deste domingo (06), o bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, presidiu a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Na ocasião, o pastor diocesano lembrou que este mês de setembro é dedicado a palavra de Deus contida na bíblia, no santo livro.

O mês de setembro tornou-se referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.

Na sua homilia, dom Aldemiro meditou a liturgia deste XXIII domingo do Tempo Comum enaltecendo que Jesus diz: ”Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo” (Mt 18,15). Este primeiro momento demonstra o respeito e o amor para com o próximo. Muitas vezes acontece que se espalha o erro da pessoa aos quatro ventos… Esta atitude não é cristã! É necessário rezar, pedindo as luzes do Espírito Santo para saber quando se deve calar… quando se deve falar… e como falar”.

“Somos rápidos para condenar, esquecemos da correção fraterna. Devemos agir como cristãos nas situações de queda dos irmãos. A regra de Jesus vale, por isso, também na vida familiar, entre amigos, no ambiente onde passamos nossa vida cotidiana”, alerta dom Aldemiro.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.