Renato Toscano tem requerimentos aprovados para combater efeitos da Covid-19


Na tarde desta terça-feira (26), em mais uma sessão ordinária remota, a Câmara Municipal de Guarabira aprovou dois requerimentos de iniciativa do gabinete do vereador Renato Toscano (PSDB), que objetiva combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus.
O primeiro requerimento é solicitando do prefeito em exercício Marcus Diogo (PSDB), a disponibilidade de médico para atendimento remoto, via telefone ou aplicativo de conversação.
Com a necessidade do distanciamento social, o parlamentar entende que é preciso a gestão municipal oferecer esse tipo de serviço de à distância, visto que muitas pessoas precisam consultar o médico para outros tipos de patologias e que a crise sanitária acabou impondo a situação vivenciada.
Também de autoria de Renato, foi aprovado requerimento encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que o antigo prédio da Casa da Cidadania seja utilizado para o atendimento central da Covid-19 no município.
O prédio fica localizado na Avenida Padre Inácio de Almeida, no centro da cidade, e segundo o vereador, é de fácil acesso e às pessoas terem que se deslocar para a UPA em busca do atendimento imediato.
Aprovadas, as matérias seguem agora para as autoridades a fim de que possam adotar as medidas administrativas que entenderem cabíveis.





Ascom CMG

Sem comentários: