Prédio e viaturas do 4º BPM são desinfectados para prevenir contaminação pelo Novo Coronavírus

 O prédio onde funciona a sede do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), na cidade de Guarabira, passou por um processo de sanitização que foi realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento, em mais uma medida preventiva de combate ao Novo Coronavírus e que visa garantir mais segurança aos policiais que trabalham no local.

O processo de desinfecção aconteceu em duas etapas, a primeira delas no dia 30 de maio, com a descontaminação do pátio e alamedas do Batalhão feita por um caminhão equipado com bombas de alta pressão que realizaram o hidrojateamento em ambientes externos. Na tarde dessa sexta-feira (5), o processo foi concluído com a sanitização das seções, alojamentos, garagens e viaturas.

Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, "todas e quaisquer medidas preventivas são de muita importância, incluindo a sanitização da ambiência em que se trabalha". Ele acrescentou que todas essas medidas de assepsia resultarão em uma maior proteção para todos os que estão envolvidos na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus, podendo prestar um excelente serviço.

A sanitização de ambientes é um procedimento de controle microbiológico que visa eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. criando uma película de proteção. Os produtos utilizados não são prejudiciais aos humanos, animais ou ao meio ambiente, além de não deixar manchas ou odores.
















P/5 - Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 4º BPM





Sem comentários: