Entrevista com Gabriela Brito, pré-candidata a vereadora de Santa Rita

O Portal Sapé na Web apresenta  entrevista com pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no legislativo. Hoje Apresentamos Gabriela Brito, residente em Santa Rita, jovem de 24 anos, ativista Social, Técnica ambiental e biomédica.

A seguir confira a entrevista!

1- Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Santa Rita?
Renovar uma câmara que no momento se encontra retrógrada, cheia de privilégios, sem representação comunitária e deficiente de pessoas qualificadas.
 2 -Qual é a sua visão de política?
Tenho uma visão de política voltada ao assistencialismo e a busca de direitos básicos e essenciais. Sem falar que viso um possível mandato que tenha paridade junto as comunidades e aos munícipes. Repudio total a ideia de se fazer política sem representatividade popular e longe do povo.
 3 - Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Apesar de ser nova no mundo político, sempre entendi que pra tentar um cargo publico eu devo compreender quais são os papeis que aquele cargo exige. Desde sempre busquei por políticas publicas para o coletivo e será assim a minha atuação, criando projetos que beneficiem o povo e sua coletividade.
 4 - Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
Em primeiro lugar um pré-candidato tem que ter um trabalho desempenhado dentro da comunidade, Não adianta se colocar a disposição se nunca levantou do sofá para conseguir benefícios nenhum para sua cidade. Em segundo um pré-candidato necessita ser honesto, um candidato que se mostrou corrupto em outra campanha já mostra o péssimo político que será. Em terceiro uma pessoa que se coloca a disposição tem que possuir sabedoria sobre o agir de um vereador, bem como ter algum grau de estudo que permita com que desempenhe um bom mandato. E por fim ter projeto de mandato, não adianta citar o óbvio, tem que ter ideias autenticas que beneficiem toda cidade.
5 - Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Um vereador não consegue nada sozinho, mas também não deve se aliar, vereadores que não trabalhem para o coletivo para o bem comum não é um bom líder para o povo. Trabalhar sempre com dialogo ajuda bastante!
 6 - Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
 Infelizmente minha cidade se afundou em escândalos de corrupção envolvendo quase todos os que ocupam a câmara municipal. O prefeito trabalhou muito para maquiar os defeitos da gestão e agora no final do mandato se mostrou ineficaz na saúde publica do município. Avalio essa gestão como desastrosa!
 7 - Para finalizar, que mensagem a senhorita deixa para o povo de Santa Rita?
 Para meu povo de santa Rita, só tenho a dizer que entendo o constrangimento, a frustação e a raiva da politica municipal, faço parte do povo que se revolta diariamente com cada descaso que acontece no nosso município, e por isso estarei se Deus quiser me colocando a disposição pra sanar nossas deficiências com qualidade e atuação comunitária, utilizando da minha sabedoria e vontade juvenil para isso. A Santa Rita só desejo consciência política, e resposta nas urnas!




Da redação com portalsapenaweb

Sem comentários: