Tripulante de navio isolado piora e é transferido para hospital em JP

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) informou, em nota, nesta quinta-feira (30), que um dos seis tripulantes com Covid-19 do navio petroleiro que está isolado no Porto de Cabedelo apresentou piora no quadro sintomático e precisou ser levado a um hospital particular de João Pessoa. O agravamento da situação dele foi comunicado pelo comando da embarcação na noite dessa quarta (29).
Segundo a Companhia Docas, o tripulante transferido para o hospital é filipino. O atendimento a ele obedece todo o protocolo definido pela Secretaria de Estado da Saúde. O restante da tripulação segue em isolamento dentro do navio.
“Toda a tripulação permanecerá em isolamento e os outros cinco positivados para Covid-19 estão isolados dos demais na embarcação. A Docas-PB reforça que todo o suporte está sendo dado para os tripulantes, tanto pela autoridade portuária, como pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF), Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e secretarias municipal e estadual de Saúde”, garantiu a companhia.
A embarcação Stena Premium atracou na Paraíba na última segunda-feira (27), vinda de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Ela está isolada no berço 101 do Porto de Cabedelo, onde deverá permanecer por ao menos 14 dias.
Porto de Cabedelo segue funcionando normalmente. Além do Stena Premium, chegaram ao porto recentemente mais dois navios, que cumpriram com o protocolo de saúde e segurança sanitária e não apresentam riscos. Eles estão nos berços 105 e 107 e trouxeram 29 mil toneladas de petróleo e oito mil toneladas de trigo.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo









Da redação com portalcorreio

Sem comentários: