Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Raniery quer força tarefa para cadastro das pessoas que receberão auxílio do governo

Preocupado com a situação, Raniery avalia que neste momento é preciso dar uma atenção especial para aqueles e aquelas que não têm acesso a informação

O deputado estadual Raniery Paulino apresentou, nesta segunda-feira (06), requerimento indicativo sugerindo ao Governo do Estado para a adoção de medidas visando que  todas as prefeituras do Estado da Paraíba tenham condições de criar uma força tarefa, facilitando o cadastramento das pessoas que receberão o auxílio emergencial do Governo Federal, através da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

De acordo com a propositura apresentada, o Governo Federal irá disponibilizar um auxilio emergencial para as pessoas em situação de vulnerabilidade nesse momento de crise na saúde e na economia do nosso país. Entretanto, o requerimento sugere que seja feito uma força tarefa no intuito de facilitar o cadastramento dos que vão receber o dinheiro por meio de um aplicativo.

Preocupado com a situação, Raniery avalia que neste momento é preciso dar uma atenção especial para aqueles e aquelas que não têm acesso a informação, não possuem documentos, não têm endereço fixo a ser indicado.

"Temos que está em alerta máxima, pois sabemos que esses três grupos poderão perder o auxilio emergencial se não receberem a ajuda necessária para facilitar a execução do cadastro. Isso é fato e responsabilidade dos poderes públicos. Nessa perspectiva, esta Indicação é para que seja criada uma parceria com as prefeituras numa espécie de força tarefa, preferencialmente com os agentes comunitários de saúde e/ou outros que se acharem aptos, para que ajudem a sanar o problema", afirmou Raniery.



Da Assessoria de Imprensa

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.