Polícia detém mais de 20 suspeitos e apreende 31 armas de fogo

A Operação Tiradentes, da Polícia Militar da Paraíba, já apreendeu 31 armas de fogo até a madrugada desta segunda-feira (20), em pelo menos 16 cidades paraibanas. Além disso, cumpriu 13 mandados de prisão e deteve mais de 10 suspeitos de assaltos e arrombamentos. As ações foram deflagradas na noite da última sexta (17) para combater assaltos, crimes contra a vida, tráfico de drogas e outras práticas criminosas.

Apreensão de armas

As armas foram apreendidas com 25 suspeitos, sendo mais da metade na faixa etária entre 24 e 40 anos.
A Capital teve sete apreensões, realizadas em seis bairros. Em Cruz das Armas, um suspeito de 23 anos foi flagrado com um revólver durante abordagem a um carro; no Jardim Veneza, um jovem de 18 anos foi preso com uma pistola, 20 pedras de crack e cinco frascos com cocaína, em uma incursão realizada dentro da comunidade Nova Trindade; na comunidade Nova República, no Geisel, foi apreendida uma pistola com um suspeito de 23 anos; em Gramame, um homem de 36 anos foi preso com uma pistola; em Mangabeira, foi apreendido um revólver com um homem também de 36 anos; e, no bairro do Castelo Branco, foi apreendida uma espingarda que foi abandonada por suspeitos de crimes e um revólver com um homem de 39 anos, dentro da comunidade São Rafael.
Ainda na Região Metropolitana de João Pessoa, foram apreendidas mais quatro armas nos municípios de Santa Rita e Bayeux. No primeiro, foi uma espingarda, no bairro Tibiri II, e um revólver, no Alto das Populares. No segundo, foram apreendidos dois revólveres, nos bairros do Sesi e Imaculada. As ações nas duas cidades resultaram em quatro suspeitos detidos, com idades entre 17 e 44 anos.
Apreensões em outras cidades
A Operação Tiradentes ainda apreendeu armas nas cidades de Pitimbu (três revólveres com suspeitos de 36, 21 e 19 anos), Itabaiana (dois revólveres e uma pistola com suspeitos de 30, 35 e 43 anos), Camalaú (três espingardas em uma casa abandonada), São José de Princesa (duas espingardas abandonadas por um suspeito, que fugiu por uma mata), Monteiro (suspeito de 63 anos com uma espingarda), Imaculada (homem de 70 anos com um revólver), Sumé (homem de 32 anos com espingarda), Mulungu (suspeito de 21 anos com espingarda), Campina Grande (espingarda com suspeito de 34 anos), Patos (revólver com suspeitos de 26 e 20 anos), Araruna (revólver com homem de 44 anos), Pedro Régis (espingarda abandonada por suspeito que fugiu ao ver a PM) e Araçagi (revólver com suspeito de 23 anos).

Mandados de prisão

A Operação Tiradentes chegou à madrugada desta segunda com um saldo de 13 mandados de prisão cumpridos contra suspeitos de homicídios, roubos, tráfico de drogas e outros crimes. Os procurados pela Justiça foram recapturados pela Polícia Militar através da indicação da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM e também nas abordagens intensificadas pela operação.
Foram cumpridos mandados de prisão em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Santa Rita, Soledade, Princesa Isabel, Catingueira e Lagoa Seca, o que resultou nas 13 prisões, até a publicação desta matéria.
O domingo registrou seis prisões de procurados pela Justiça, a exemplo de um suspeito de 56 anos, que estava com mandando de prisão em aberto por tráfico de drogas e foi preso pela PM no bairro da Ramadinha, em Campina Grande. No sábado (18) foram cinco mandados cumpridos e os outros dois foram na noite da sexta-feira.
No período da operação, que tem ações previstas até a noite do feriado de 21 de abril, serão reforçados os trabalhos para identificar e prender foragidos ou presos que estejam descumprindo requisitos de medidas cautelares.

Prisão de suspeitos de assaltos e arrombamentos

A polícia prendeu e apreendeu envolvidos em assaltos e arrombamentos a estabelecimento comerciais, nesse fim de semana, em quatro cidades paraibanas. Nas ações, a PM deteve mais de 10 suspeitos pela prática desses crimes, até a madrugada desta segunda-feira.
Na cidade de Araçagi, a PM prendeu em flagrante uma dupla que tinha acabado de assaltar um posto de combustíveis, no Centro. Com os homens, de 23 e 21 anos, foi recuperado todo o dinheiro roubado e apreendida a arma e a moto usadas no assalto.
Em Campina Grande, foram três suspeitos detidos – de 29, 22 e 27 anos – armados de faca, que estavam assaltando na rua Otacílio Nepomuceno, no bairro do Catolé. Ainda na cidade, no bairro Jardim Paulistano, foi preso um homem de 19 anos em flagrante, que assaltou uma farmácia na rua José Firmino da Silva.
E na Capital, foi preso um suspeito de 18 anos, que tinha assaltado um estabelecimento comercial e também uma pessoa que passava pela rua Professora Maria da Gloria, no bairro Funcionários IV. Com ele, foi recuperado um celular. Outros dois comparsas conseguiram fugir.
Presos por arrombamentos
Dois suspeitos, de 25 e 21 anos, foram presos por arrombar uma loja, na avenida Epitácio Pessoa, na Capital, na madrugada desse domingo (19). Eles estavam tentando levar aparelhos eletrônicos, mas foram rendidos.
No fim da noite desse domingo, foram presos em flagrante dois homens, de 42 e 33 anos, que arrombaram uma farmácia, na cidade de Cajazeiras, e estavam tentando levar medicamentos e outros produtos.





Da redação com Portal Correio 

Sem comentários: